Saturday, October 24, 2009

A Rede - Lenine

Orkut, Twitter, Facebook, blog, fotolog, Picasa...

Temos tantas maneiras hoje em dia de ficar sabendo tudo da vida uns dos outros, perdemos tanto tempo bisbilhotando os outros e nos exibindo que parece que dependemos dessa tecnologia para viver. Basta faltar a luz que ficamos desesperados, sem e-mail, internet, MSN...

Alguém ainda se lembra de como era a vida antes do orkut? Como fazíamos para avisar as pessoas de algum evento se não tínhamos ainda os scraps???

Tenho me perguntado muito ultimamente sobre os benefícios indiscutíveis que os avanços tecnológicos que a internet nos trouxe, mas também sobre todos os efeitos colaterais que vieram junto com isso.

Ficou tão fácil de falar com qualquer um em qualquer canto do mundo e mesmo assim parece que cada vez mais ficamos incomunicáveis. Todos temos celulares, mas qual foi a conversa mais longa que você teve com alguém no telefone recentemente?

Caímos todos nessa grande rede a WWW, World Wide Web.... mas não tem quem não caia.




A Rede

Lenine

Composição: Lenine e Lula Queiroga

Nenhum aquário é maior do que o mar
Mas o mar espelhado em seus olhos
Maior, me causa um efeito
De concha no ouvido, barulho de mar
Pipoco de onda, ribombo de espuma e sal

Nenhuma taça me mata a sede
Mas o sarrabulho me embriaga
Mergulho na onda vaga
Eu caio na rede
Não tem quem não caia

Às vezes eu penso que sai dos teus olhos o feixe
De raio que controla a onda cerebral do peixe

Nenhuma rede é maior do que o mar
Nem quando ultrapassa o tamanho da Terra
Nem quando ela acerta, nem quando ela erra
Nem quando ela envolve todo o planeta

Explode, devolve pro seu olhar
O tanto de tudo que eu tô pra te dar
Se a rede é maior do que o meu amor
Não tem quem me prove

Às vezes eu penso que sai dos teus olhos o feixe
De raio que controla a onda cerebral do peixe

Se a rede é maior do que o meu amor, não tem quem me prove
Eu caio na rede, não tem quem não caia.....

No comments:

Post a Comment

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!