Sunday, October 11, 2009

Aulas de Violão / Tigresa - Caetano Veloso

A minha paixão pela música, não é nenhum segredo, visto que esse é o tema central do blog (dããããããã.....) e para os que me conhecem pessoalmente, nem precisa falar...

O fato curioso é que apesar de gostar tanto assim, a eu não toco decentemente nenhum instrumento, brinco de tocar bongô, na verdade como diz a teoria de uns amigos, todo gordo adora batucar, então nem necessariamente é o bongô, vai na perna, na mesa na barriga.... e agora finalmente, após acho que uns 12 anos que eu ganhei do meu tio, um violão que eu infernizei a vida dele absurdos para me dar de presente, eu comecei a tentar tocar ele, até combinei com um amigo para em dar aulas!!!

Ok, so far só tivemos uma aula, mas foi muito produtiva!!! Espero quem sabe um dia chegar ao ponto de conseguir colocar um clip do youtube comigo tocando a música do dia... cantando não dá, nem pensar... tenho piedade dos ouvidos alheios!

Hoje, sim hoje por que pra mim só muda de dia quando eu durmo, conforme eu já disse num outro post. Fui lá na Adega da Vila para ouvir os moleques tocarem, e PQP cada vez eles estão melhores!!! Uma das músicas que eles tocaram foi essa daí do post.... e a letra tem várias partes muito boas mas em especial hoje a que mais me chamou a atenção está lá embaixo... na ultima estrofe: "Como é bom poder tocar um instrumento"

Espero um dia finalmente poder dizer isso!!!!





Tigresa
Caetano Veloso

Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel
Uma mulher, uma beleza que me aconteceu
Esfregando a pele de ouro marrom
Do seu corpo contra o meu
Me falou que o mal é bom e o bem cruel

Enquanto os pelos dessa deusa tremem ao vento ateu
Ela me conta sem certeza tudo o que viveu
Que gostava de política em mil novecentos e sessenta e seis
E hoje dança no Frenetic Dancin’ Days

Ela me conta que era atriz e trabalhou no Hair
Com alguns homens foi feliz com outros foi mulher
Que tem muito ódio no coração, que tem dado muito amor
E espalhado muito prazer e muita dor

Mas ela ao mesmo tempo diz que tudo vai mudar
Porque ela vai ser o que quis inventando um lugar
Onde a gente e a natureza feliz, vivam sempre em comunhão
E a tigresa possa mais do que o leão

As garras da felina me marcaram o coração
Mas as besteiras de menina que ela disse não
E eu corri pra o violão num lamento
E a manhã nasceu azul
Como é bom poder tocar um instrumento

No comments:

Post a Comment

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!