Thursday, July 30, 2009

Primeiro mês completo!!!!!

Essa é a primeira vez na história, que eu chego a essa marca incrível de 30 posts em 30 dias!

Estou bem ou mal conseguindo manter a média de 1 post por dia, coisa que era a minha proposta inicial, mas não tinha certeza se conseguiria. Em breve voltarão as aulas na faculdade, e aí não sei exatamente como vou ficar de tempo para os posts, mas quero continuar.

Outro fato que eu andei pensando, eu já recebi de algumas pessoas elogios, sobre o blog, sobre alguns dos textos, das músicas, mas ninguém escreveu esses comentários aqui no blog, sempre foram diretamente direcionados para mim. Eu gostei de receber, mas acho que seria legal se as pessoas colocassem nos comentários algumas reflexões pessoais sobre as músicas e abríssemos aqui esse espaço para essa troca de idéias sobre algo fantástico que é a música.


Bom chega de falar bobagens... Essa música de hoje, é composta por um dos maiores gênios da música brasileira, eu diria até mundial!

Francisco Buarque de Holanda, sobrinho do cara do dicionário.... Sim, ele mesmo Chico Buarque!

Este é outro compositor/cantor que eu cresci escutando, tanto na casa dos meus pais, dos meus tios, dos amigos deles.... Chico é uma unanimidade, tanto nas letras quanto nas melodias, simplesmente incrível!




Até o fim
Chico Buarque/1978


Quando nasci veio um anjo safado
O chato dum querubim
E decretou que eu tava predestinado
A ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim

Inda garoto deixei de ir à escola
Cassaram meu boletim
Não sou ladrão, eu não sou bom de bola
Nem posso ouvir clarim
Um bom futuro é o que jamais me esperou
Mas vou até o fim

Eu bem que tenho ensaiado um progresso
Virei cantor de festim
Mamãe contou que eu faço um bruto sucesso
Em Quixeramobim
Não sei como o maracatu começou
Mas vou até o fim

Por conta de umas questões paralelas
Quebraram meu bandolim
Não querem mais ouvir as minhas mazelas
E a minha voz chinfrim
Criei barriga, minha mula empacou
Mas vou até o fim

Não tem cigarro, acabou minha renda
Deu praga no meu capim
Minha mulher fugiu com o dono da venda
O que será de mim?
Eu já nem lembro pronde mesmo que vou
Mas vou até o fim

Como já disse era um anjo safado
O chato dum querubim
Que decretou que eu tava predestinado
A ser todo ruim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim


1 comment:

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!