Wednesday, July 22, 2009

Português / Inglês

Eu praticamente só estava postando músicas em português, não que eu seja radical, muito pelo contrário, eu adoro músicas em inglês, sempre ouvi muito, principalmente por que a maioria dos rocks bons são em inglês. As grandes bandas que eu gosto, em grande parte são muitas inglesas, e outras tantas americanas.

Mas o meu ponto é que eu acho que aqui estamos para falar do impacto que as músicas tem na gente e qual a mensagem, qual a importância e a relevância da letra, então num país de tantos analfabetos, com um nível de cultura baixíssimo (na minha opinião esse é um dos motivos do fenômenos da "Bunda Music" - leia-se: Funk, Axé, ou qualquer coisa que apele para dançarinas semi-nuas com o bundão de fora rebolando para vender mais).

Então como temos essas situação eu queria que as pessoas que acessem o blog, mesmo que não muitas e mesmo que em sua maioria com um nível por mais que falemos que não, pois teoricamente hoje a internet está democratizada, é sim um público que possui um nível sócio-cultural mais elevado, pudessem ler e entender as letras das músicas e talvez de alguma maneira se sentissem tocadas com o conteúdo, o parassem para refletir um pouco...

Não sei se estou sendo utópico demais, mas sei lá, acho que se eu continuar escrevendo perderei a coerência, se é que em algum momento deste texto eu tive alguma. Por tanto hoje, quebrando tudo aquilo que eu estava dizendo, citando o mestre Raul: Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante...... Vai uma em inglês que eu gosto muito e como muitos, temos algumas histórias por trás da músicas que marcam os nossos momentos...... Essa não tem uma história, mas sim várias! E fica por aqui nem vou citar nenhuma delas! hehe





Good Riddance (Time Of Your Life)

Green Day

Composição: Billie Joe Armstrong

Another turning point
a fork stuck in the road

Time grabs you by the wrist
directs you where to go

So make the best of this test
and don't ask why

It's not a question
but a lesson learned in time

It's something unpredictable
but in the end it's right
I hope you had the time of your life

So take the photographs
and still frames in your mind

Hang it on a shelf
of good health and good time

Tattoos of memories
and dead skin on trial

For what it's worth
it was worth all the while

It's something unpredictable
but in the end it's right
I hope you had the time of your life

It's something unpredictable
but in the end it's right
I hope you had the time of your life

It's something unpredictable
but in the end it's right
I hope you had the time of your life

No comments:

Post a Comment

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!