Sunday, July 12, 2009

Palhaços!

eu até poderia considerar este o 3° furo, mas eu sempre tive uma máxima que diz que só é dia segunte depois que eu durmo, então eu não furei!

Para muitos dos que me conhecem isso não vai ser nenhuma novidade. Várias e várias vezes com ou sem propósitos específicos eu gosto de colocar um nariz de palhaço na cara. Gosto de fazer piadas, encher o saco de todo mundo só para animar....

Mas depois de um tempo refletindo sobre o assunto as vezes penso que os na verdade os palhaços são pessoas triste e carentes que se escondem atras de toda aquela maquiagem, roupas exageradas, para que esse disfarce chame a atenção e não necessariamente todos os seus outros aspectos, rancores máguas e coisas desse gênero, acho que o palhaço depende da risada do outro para conseguir suportar o seu dia a dia.

Será que reconheceríamos um palhaço, daqueles tradicionais de circo, sem a sua máscara? Como será a vida desse ser humano que está por trás de tanta maquiagem? O que ele pensa? Como ele se sente? E outra, será que o palhaço também fica de mau humor, com dor de barriga, dor de cabeça?

O palhaço nos faz rir, mas quem diverte o palhaço????


Para mim essa música é muito isso, Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz (de palhaço). E essa versão aí que está no Youtube da Maria Rita cantando, eu acho incrível.




Todo Carnaval Tem Seu Fim

Los Hermanos

Composição: Marcelo Camelo

Todo dia um ninguém josé acorda já deitado
Todo dia ainda de pé o zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer
Pra ver deitar o novo

Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda Bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim
E é o fim, e é o fim

Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul
Pra que mudar?

Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz


No comments:

Post a Comment

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!