Tuesday, August 11, 2009

Covers / A idade do céu

Apesar de ser um tanto quanto tradicionalista, e de gostar de dar o devido valor ao original eu curto muito versões adaptadas por outros músicos, os famosos covers, e principalmente versões acústicas. Acho uma arte especial fazer música que hoje em dia pode possuir zilhões de efeitos e recursos com os equipamentos eletrônicos, e ter q se virar ai, na raça, com voz, violão, bateria e baixo acústico, ou o Baixolão que eu acho um instrumento incrível.
tuguês
Bom falei tudo isso pra dizer que a música de hoje é uma composição original de um músico latino que eu acho muito bom chamado Jorge Drexler, judeu e uruguaio , adaptado para o português pelo Paulinho Moska mas a versão que eu pirei é essa, do DVD Amigo é Casa com a Simone e Zélia Duncan.

Enfim aí vai:


A Idade Do Céu

Composição: Jorge Drexler, adaptado por Paulinho Moska.


Não somos mais
Que uma gota de luz
Uma estrela que cai
Uma fagulha tão só
Na idade do céu

Não somos o que queríamos ser
Somos um breve pulsar
Em um silêncio antigo
Com a idade do céu

Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu

Não somos mais
Que um punhado de mar
Uma piada de Deus
Ou um capricho do sol

No jardim do céu
Não damos pé
Entre tanto tic tac
Entre tanto Big Bang
Somos um grão de sal
No mar do céu

Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu
A mesma idade
Que a idade do céu

Interpretado por: Simone e Zélia Duncan



No comments:

Post a Comment

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!