Sunday, December 13, 2009

À Palo Seco - Belchior

Essa música é de composição original o Belchior, mas outra pessoas fizeram algumas gravações das quais eu gosto muito, como a do Oswaldo Montenegro, é claro, e por mais estranho que pareça, pra quem me conhece sabe que não sou fã deles, mas essa versão em especial eu gostei, a do Los Hermanos.

Nessa letra tem 2 frases que me marcam muito em diferentes momentos. A primeira é:

"Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português"

Essa parte em especial foi uma parte que eu pensei, cantei e gritei em português por diversas vezes quando estive morando fora do Brasil, onde nem mesmo o meu companheiro de quarto que nem sequer falava 1 palavra de português.

A outra parte, é a frase que vem logo na seqüência:

"Tenho 25 anos de sonho, de sangue
E de América do Sul"

Essa é exatamente a fase em que me encontro agora, visto que acabo de completar os meus 25 anos. Ainda me considero um grande sonhador. Com vários sonhos que carrego comigo ao longo de todo esse tempo.





À Palo Seco
Belchior

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo eu me desesperava
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Eu ando um pouco descontente
Desesperadamente eu canto em português
Eu ando um pouco descontente
Desesperadamente eu grito em português

Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Mas por força do meu destino
Um tango argentino
Me cai bem melhor que o blues
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Eu quero é que esse canto torto feito faca
Corte a carne de vocês (2x)

No comments:

Post a Comment

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!