Tuesday, March 9, 2010

Basket Case - Green Day

Sem dúvida nenhuma, para mim o melhor CD do Green Day é o Dookie, o terceiro CD deles lançado em 1 ° de Fevereiro de 1994. Logo após seus lançamento tornou-se uma sensação no cenário musical mundial, causou grandes controvérsias na comunidade do punk rock, muitas críticas alegando que a banda estava se vendendo.

Com singles como "When I Come Around", "Basket Case" e "Longview" todos indo para o primeiro lugar na parada musical de rock moderno da Billboard, Dookie logo ficou em primeiro lugar na parada dos álbuns, ganhou um Grammy por "Melhor Álbum de Música Alternativa".

"Longview", uma das músicas neste álbum, é sobre masturbação e maconha induzida por tédio. Esta canção é muito parecida com a canção "New Rose" da banda The Damned com os mesmos solos de bateria e guitarras extremamente rápidas. Também mostra uma linha interessante de baixo que é uma das marcas do baixista Mike Dirnt. Esta canção foi um dos primeiros sucessos gerais do Green Day.

O álbum foi produzido por Rob Cavallo e pela própria banda, e os engenheiros de som foram Neill King e Casey McCrankin.

Nos E.U.A., este álbum atingiu a marca dos 12 milhões de discos vendidos e as vendas mundiais foram de 26 milhões de discos.


Informações tiradas da Wikipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dookie


Bom, pra simplificar o meu post, eu botei essa música pq tem uma frase dela que eu me lembro com uma certa freqüência:

Sometimes my mind plays tricks on me


Aí vai:

Basket Case

Green Day


Do you have the time to listen to me whine

About nothing and everything all at once

I am one of those

Melodramatic fools

Neurotic to the bone

No doubt about It


Sometimes I give myself the creeps

Sometimes my mind plays tricks on me

It all keeps adding up

I think I'm cracking up

Am i just paranoid?

Or am I just stoned


I went to a shrink

To analyze my dreams

She says it's lack of sex that's bringing me down

I went to a whore

She said my life's a bore

So quit my whining 'cause it's bringing her down


Sometimes I give myself the creeps

Sometimes my mind plays tricks on me

It all keeps adding up

I think I'm cracking up

Am I just paranoid?

Uh, yuh, yuh, ya


Grasping to control

So I better hold on


Sometimes I give myself the creeps

Sometimes my mind plays tricks on me

It all keeps adding up

I think I'm cracking up

Am i just paranoid?

Or am I just stoned


No comments:

Post a Comment

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!