Thursday, February 25, 2010

Ma Lach Nafshi - Muki veUseless ID

Novamente vou postar aqui uma música que já veio mastigada, postada a letra, traduzida e transliterada pelo meu grande amigo Yair em seu blog http://shirimemportugues.blogspot.com/


Essa é uma música do Muki que foge um pouco do seu estilo que puxa mais para o rap, e segue uma linha muito mais rock, da banda Useless ID, que é uma banda de "punk-rock" israelense criada em Haifa em 1994 e composta por 4 integrantes.

A banda já lançou diversos CD´s, já fez turnês internacionais, nos EUA, Europa e Japão e neste ano de 2010 lança seu CD em parceria com o cantor Muki. A música a seguir é deste álbum em parceria.



מה לך נפשי - מוקי ויוסלס איי די

עברית
מה לך נפשי, שאת כל כך בסדר?
שאת כל כך מכובסת,
מכונסת בעצמה.
מה לך נפשי שאת מעמידה פנים?
הרי חיי מתנהלים
איתך או בלעדייך

תתפשטי כבר נפשי,
תתפשטי ותעשי לי
ככה או ככה,
ככה וככה.

היי פגיעה, נפשי,
אז מה אם תיפגעי?
תמיד את כל כך מתגוננת,
מתחשבנת, מחושבת
אבל מתחת יש לך רכבת מרעישה.
היי חסרת בושה.

תתפשטי כבר, נפשי...

אני רוצה לרעוד,
אני רוצה לרעוב,
אני רוצה שוב לאהוב.

Transliteração
Ma lach nafshi, sheat kol kach beseder?
Sheat kol kach mechubeset
Mechuneset beatzma
Ma lach nafshi sheat maamida panim?
Harei chayai mitnahalim
Itach o biladaich

Titpashti kvar nafshi
Titpashti vetaasi li
Kacha o kacha
Kacha vekacha

He'i pgia nafshi
Az ma im tipag'i?
Tamid at kol kach mitgonenet
Mitchashbenet, mechushevet
Aval mitachat yesh lach rakevet mar'isha
He'i chasrat busha

Titpashti kvar nafshi...

Ani rotze lir'od
Ani rotze lir'ov
Ani rotze shuv leehov

Português
O que você tem, minha alma, que você está tão bem?
Que você está tão "lavada"
Centrada em si mesma
O que você tem, minha alma, que você finge?
Pois minha vida se conduz
Com você ou sem você

Dispa-se logo, minha alma
Dispa-se e me faz
Assim ou assim
Assim e assim

Seja vulnerável, minha alma
E daí se você se ferir?
Sempre você se defende tanto
Você tira satisfação, considera
Mas debaixo você tem um trem barulhento
Seja sem-vergonha

Dispa-se logo, minha alma...

Eu quero tremer
Eu quero passar fome
Eu quero amar novamente


No comments:

Post a Comment

Olá!

Muito obrigado por comentar no blog!

Fique a vontade para escrever o que você quiser.

E volte sempre!